Doutor, será que meu filho tem psoríase?
Lesões descamativas na pele são muito comuns entre crianças e adolescentes. E, para se ter uma ideia, a psoríase corresponde a 4% de todas as doenças de pele observadas na faixa etária de menores de 16 anos. (leia mais em Dermatologia & Saúde)
Seu filho está perdendo cabelo?
“Meu filho está com falhas de cabelo”, “o cabelo dela não cresce”, “muitos fios de cabelo no berço e na banheira”. O que pode estar acontecendo? Estas são algumas das queixas que costumamos ouvir no consultório dermatológico. (leia mais em Dermatologia & Saúde)
“Minha bebê tem cabelos ralos e que não crescem” Devo me preocupar?
Muitos pais procuram o consultório de um dermatologista por observarem um aumento de fios nas roupas e banheira das crianças. Outra queixa comum é quando os pais acham que os cabelos da criança não estão crescendo. (leia mais em Dermatologia & Saúde)
Tinea Capitis: saiba mais sobre essa causa de cabelos em crianças
A Tinea Capitis é uma infecção fúngica superficial que acomete o couro cabeludo. Frequentemente referida também como micose, é a infecção fúngica de pele mais comum em crianças - principalmente entre os 3 e 7 anos de idade. (leia mais)
Assaduras
A assadura ou dermatite na área das fraldas é a irritação de pele mais comum nos primeiros dois anos de vida. Pode ser complicada por doenças que se sobrepõem a ela, necessitando de avaliação médica. (Leia mais em Dermatologia & Saúde)
Brotoejas
A miliária, popularmente conhecida como brotoejas, é uma alteração da pele comum em bebês a partir da primeira semana de vida e em crianças pequenas, mas pode ocorrer em qualquer idade. (leia mais em Dermatologia & Saúde)
Cuidados com a pele das crianças
Muitos produtos destinados ao uso infantil podem ser tóxicos e prejudiciais à pele das crianças. O mercado de cosméticos e higiene pessoal direcionados ao público infantil tem crescido muito... (leia mais em Dermatologia & Saúde)